Paramore

5 03 2009

O início

 

 

É uma banda estadunidense de rock Paramorealternativo, formada em Franklin, Tennessee em 2004.

Em 2002, quando tinha treze anos de idade, a vocalista Hayley Williams mudou-se de sua cidade natal Meridian, Mississippi para Franklin, Tennessee onde ela conheceu os irmãos Josh e Zac Farro na escola. Pouco tempo após a sua chegada, ela começou a fazer aulas de canto com Brett Manning. Antes de formar o Paramore, no entanto, Williams e Jeremy Davis participaram de uma banda chamada Factory, enquanto os irmãos Farro tocavam juntos depois da escola. A banda foi oficialmente Formada por Josh Farro, Zac Farro, Jeremy Davis e Hayley Williams , em 2004, com a entrada posterior do vizinho de Williams, Jason Bynum. Eles colocaram o nome Paramore, que é derivado do nome de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem, uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour (“Amante secreto”) que soa idêntica ao nome escolhido, eles decidiram adotar o nome, usando a ortografia Paramore.

 

Formação da banda

 

A banda Paramore é formada por Hayley Williams(vocal e teclado) Josh Farro (guitarra e vocal), Zac Farro (bateria), Jeremy Davis (baixo) e Hayley Williams (vocais), em 2004, com a entrada posterior do vizinho de Williams, Jason Bynum (guitarra rítmica).

 

Discografia

 

A banda viajou de volta para Orlando para gravar seu álbum da estréia All We Know Is Falling. O álbum também refletiu a dor da perda do integrante como explica Williams, “O sofá (na capa do All We Know Is Falling) com ninguém lá e a sombra à curta distância, é sobre Jeremy nos deixando e nós nos sentindo como se tivesse um espaço

vazio”

Paramore começou a gravar seu segundo álbum Riot! em janeiro de 2007, terminando a produção em Março, sem a guitarra de Hunter Lamb (que deixou a banda no início de 2007 para se casar); sem Lamb, o guitarrista solo Farro foi obrigado a desempenhar todos os papéis de guitarra no álbum. Lamb foi desde então substituído pelo guitarrista Taylor York, que tinha estado em uma banda com os irmãos de Farro antes de que os dois encontrassem Williams. Depois de ser cortejado pelos produtores Neal Avron e Howard Benson, Paramore optou por gravar Riot! com o produtor de New Jersey, David Bendeth (Your Vegas, Breaking Benjamin), lançando o álbum no dia 12 de Junho de 2007. Riot! entrou na posição #20 na Billboard 200 e na #24 nas paradas do Reino Unido. O álbum vendeu 44 000 cópias na primeira semana nos Estados Unidos. O nome Riot! havia sido escolhido porque ele significava “uma súbita explosão de emoção descontrolada”, e era uma palavra que “resumia tudo.” O primeiro single do álbum, lançado em 21 de junho de 2007, “Misery Business“, é, de acordo com Williams, “mais honesto do que qualquer coisa que eu já escrevi, e os caras igualaram a emoção musicalmente.”

A banda Paramore atua até hoje no cenário musicalMisery BusinessParamoreParamore


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: